Covid-19/Fogo: Idosos de Santa Catarina começam a ser vacinados hoje

Covid-19/Fogo: Idosos de Santa Catarina começam a ser vacinados hoje

O Centro de Saúde de Cova Figueira inicia hoje o processo de vacinação dos idosos daquele município com uma meta diária de 24 pessoas, anunciou o responsável do centro, Amilton Gamboa.

À Inforpress a mesma fonte disse que a estrutura dispõe neste momento de mais de 200 doses da vacina AstraZeneca, agora designada de Vaxzevria, que será utilizada na vacinação, começando pelos mais velhos e por ordem decrescente.

Na base de dados do Centro de Saúde de Santa Catarina estão registadas 204 pessoas idosas e portadoras de alguma doença crónica, que são seguidas pelo serviço de saúde, indicou o médico Amilton Gamboa, salientando que deste grupo os que contraíram a covid-19 só serão vacinados após seis meses.


Porque a vacina não é obrigatória e eventualmente poderá ocorrer situações de pessoas que não querem ser vacinadas, o número constante da base de dados será inferior a 204, neste momento.


Após a vacinação deste grupo, de pouco mais de duas centenas, a vacinação será alargada a outras pessoas idosas que não estão cadastradas na base de dados do centro de saúde, observou o responsável local, sublinhando que pelos dados estatísticos Santa Catarina do Fogo tem uma média de 300 a 400 pessoas idosas.

 

Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest