Covid-19: França estende quarentena a viajantes provenientes de mais sete países

A França vai juntar a partir deste sábado sete países à lista cuja proveniência obriga a uma quarentena de 10 dias, entre eles estão a Turquia ou o Qatar.

Da actual lista já fazem parte Brasil, Argentina, Chile, África do Sul e Índia, países de onde são originárias algumas das variantes da doença covid-19. Também os passageiros originários da Guiana francesa são obrigados a fazer quarentena devido à fronteira com o Brasil.


A partir de sábado, segundo a agência France-Presse, vão juntar-se a esta lista a Turquia, Bangladesh, Sri Lanka, Paquistão, Nepal, Emirados Árabes Unidos e Qatar.


Os indicadores da pandemia continuam a baixar em França, havendo agora 26.331 pessoas internadas devido à covid-19 e 5.106 pacientes estão em estado grave, menos 125 do que na véspera.


Desde quinta-feira morreram em França 251 pessoas devido ao vírus, elevando assim o total de vítimas mortais para 106.101.


Ainda nas últimas 24 horas houve 19.124 novos casos registados.


A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.258.595 mortos no mundo, resultantes de mais de 155,9 milhões de casos de infecção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.


Inforpress/Lusa/Fim

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us