Covid-19: Gimnodesportivo Vavá Duarte acolhe vacinação como extensão do Centro de Saúde da Fazenda

A coordenadora do Programa Nacional de Vacinação (PNV), Ivanilda Santos, esclareceu hoje que as tendas montadas no Gimnodesportivo Vavá Duarte são uma extensão do Centro de Saúde da Fazenda, apenas para vacinação contra a covid-19.

 

 

Conforme explicou a mesma fonte à Inforpress, as tendas montadas hoje no Gimnodesportivo Vavá Duarte é uma alternativa ao Centro de Saúde da Fazenda, que não tem capacidade para receber e vacinar a população.

Segundo a mesma fonte, as tendas começam a funcionar a partir de quarta-feira, 14, e serão vacinadas apenas pessoas que já estão agendadas.


“Constante a solicitação de marcação, posteriormente, a paciente irá receber uma chamada para ser informada da hora, do dia e do local da vacinação “, explicou.


Ivanilda Santos disse ainda que todos os centros de saúde de Cabo Verde estão a fazer a vacinação da Covid-19, e somente o da Fazenda, na Cidade da Praia, teve a extensão para o Gimnodesportivo Vavá Duarte, por falta de espaço.


A nível nacional, a vacinação começou no dia 19 de Março, com a imunização dos profissionais de saúde, e até a última atualização cerca de 4.000 pessoas já tinham sido vacinadas no País com a primeira dose das vacinas da AstraZeneca e da Pfizer.

 

Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest