Covid-19: Governo ambiciona vacinar todos os professores dentro de um mês

O Governo prometeu hoje vacinar todos os professores contra a covid-19 dentro de um mês, ao mesmo tempo que anunciou o início das aulas no ano lectivo 2021/2022 para 13 de Setembro em todo o País.

O arranque do ano lectivo está já calendarizado para 1 de Setembro, com formação, seminário para professores e capacitação para novos professores.


Estas garantias manifestadas pelo ministro da Educação, Amadeu Cruz, foram avançadas à Inforpress pelo presidente do Sindicato dos Professores da Ilha de Santiago (Siprofis), Abraão Borges, no final do encontro para o “fortalecimento do diálogo institucional e das parcerias”, realizado na manhã de hoje, no Palácio do Governo.


Neste primeiro encontro realizado com a tutela da Educação da X legislatura, Borges revelou que o ministro garantiu que no prazo de um ano/ano e meio “vão ser resolvidas” as discussões das pendências.


“Ficou patente que a questão do pré-escolar vai ser retomada para melhor legislação e assunção”, adiantou Borges, que é também coordenador da Rede Nacional da Campanha de Educação para Todos (RNCEPT)


Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest