Covid-19: Índia inicia nova fase de vacinação para maiores de 18 anos

Covid-19: Índia inicia nova fase de vacinação para maiores de 18 anos

A Índia iniciou hoje uma nova fase no seu plano de vacinação ao estender a todos os maiores de 18 anos, acelerando o ritmo da campanha de imunização para permitir aliviar o país do impacto da segunda onda de infecções.

Em declarações à Inforpress, o reitor da Unipiaget elucidou que está prevista a realização de várias actividades, nomeadamente, palestras, exposições dos trabalhos feitos pelos estudantes da UniPiaget, conversa aberta e momentos de entretenimento.

A semana académica do 20º aniversário da Unipiaget, que se celebra no dia 07 de Maio, será ainda marcada com a cerimónia de lançamento do livro “Biografia Cesária Évora”, sessão solene, tendo realçado que serão realizadas ao longo do ano, outras actividades, no âmbito do 20º aniversário da referida instituição.

No dia 03 de Maio, especificou, a UniPiaget promove uma palestra “Violência no namoro e a Importância da Psicologia na Prevenção: Testemunhos” e conversa aberta “O Impacto do Orçamento na Vida das Pessoas”, “O Papel da Juventude Feminina no Empoderamento Político e Económico da Sociedade Cabo-verdiana” e inauguração da exposição “Praia na Literatura Universal”.

Já no dia 04, o dia será marcado com a exposição dos trabalhos dos alunos do curso de Eng. Electrotécnica e de Manutenção e exposição do Fundo da Produção Científica da Universidade Jean Piaget e apresentação de projectos de Investigação da UniPiaget e da revista Contacto.

Adiantou, por outro lado, que no dia 05, será promovida a feira de Saúde dos alunos do curso de Enfermagem e Fisioterapia e palestra Ergonomia e Avaliação Postural, acrescentando que no mesmo dia será igualmente realizada uma conferência “Qualidade de Água e do seu abastecimento na ilha de Santiago” e apresentação do Projecto Eficiência Energética dos Edifícios.

Wlodzimierz Szymaniak informou ainda que no dia 06, estará patente ao público a exposição “Apresentação do espaço virtual do aluno”, apresentação dos trabalhos dos alunos do curso de Eng. de Sistemas e Informática & Ciências da Comunicação, cerimónia de empossamento dos membros da Comissão Instaladora da ALUMNI UniPiaget e de lançamento do livro “Biografia Cesária Évora.

As actividades comemorativas do 20º aniversário, avançou, terminam na sexta-feira 07, dia que se celebra o 20º de criação da UniPiaget.

Pelo meio haverá ainda a exibição de uma reportagem Especial 20 anos UniPiaget, lançamento de 3 Programas e News Letter sessão solene 20º Aniversário da Universidade Jean Piaget de Cabo Verde, com testemunhos e cerimonia de entrega de diplomas.

A Universidade Jean Piaget de Cabo Verde é um estabelecimento de Ensino Superior, criado pelo Instituto Piaget, e tem como missão contribuir para a formação dos recursos humanos em Cabo Verde, bem como para o desenvolvimento de competências locais imprescindíveis para o desenvolvimento do país.

Reconhecido pelo decreto-lei n.º 12/2001 como um estabelecimento de Ensino Superior de interesse público, a UniPiaget iniciou as suas actividades no dia 7 de Maio de 2001, com a abertura do 1º ano do curso de Sociologia.

Em 2005, a UniPiaget abriu um Pólo Universitário na cidade do Mindelo, que começou a funcionar com três cursos de graduação (Ciências da Educação e Praxis Educativa, Economia e Gestão e Engenharia de Sistemas e Informática). Em 2007 abriu também o curso de Arquitectura.

O pólo funciona sob a supervisão de um director dos Serviços Administrativos e de um adjunto da reitoria.
Hoje, a universidade acolhe cerca de 1500 alunos afectos aos 16 dos 26 cursos homologados. O número de docentes ronda os 250, repartidos por vários regimes de contratação e graus académicos.

Inforpress/fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us