
Sexta-feira, 19 de Agosto, 2022
Um encontro realizado, segunda-feira, entre o executivo camarário, a Polícia Nacional e os serviços da fiscalização da câmara do Porto Novo serviu para socializar as medidas respeitantes ao funcionamento de alguns espaços e estabelecimentos, no quadro do estado de calamidade, decretado pelo Governo, por um período de trinta dias.
O estado de calamidade no território nacional (excepto na ilha Brava) implica medidas mais restritivas ao nível do horário de funcionamento de estabelecimentos, razão pela qual as autoridades neste município prometem actuar visando o cumprimento das determinações, “para proteger a saúde e vida das pessoas”.
A preocupação das autoridades acontece numa altura em que Porto Novo continua a registar, diariamente, casos positivos de covid-19, sendo, neste momento, o concelho em Santo Antão com maior número de infecções (117).
Os municípios da Ribeira Grande e Paul têm 98 e 30 casos activos, respectivamente.
Inforpress/Fim
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv