Covid-19/Porto Novo: Autoridades reforçam actuação para proteger saúde e vida dos porto-novenses

As autoridades municipais e policiais no Porto Novo, em Santo Antão, decidiram reforçar a sua actuação com vista ao cumprimento das medidas que restringem o funcionamento dos espaços municipais e estabelecimentos, neste concelho.

 

Um encontro realizado, segunda-feira, entre o executivo camarário, a Polícia Nacional e os serviços da fiscalização da câmara do Porto Novo serviu para socializar as medidas respeitantes ao funcionamento de alguns espaços e estabelecimentos, no quadro do estado de calamidade, decretado pelo Governo, por um período de trinta dias.


O estado de calamidade no território nacional (excepto na ilha Brava) implica medidas mais restritivas ao nível do horário de funcionamento de estabelecimentos, razão pela qual as autoridades neste município prometem actuar visando o cumprimento das determinações, “para proteger a saúde e vida das pessoas”.


A preocupação das autoridades acontece numa altura em que Porto Novo continua a registar, diariamente, casos positivos de covid-19, sendo, neste momento, o concelho em Santo Antão com maior número de infecções (117).


Os municípios da Ribeira Grande e Paul têm 98 e 30 casos activos, respectivamente.

 

Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us