Covid-19/Porto Novo: Edilidade preocupada com “evolução da situação epidemiológica” no concelho e na ilha

A evolução da situação epidemiológica verificada, nos últimos dias, no município do Porto Novo e em Santo Antão, “que evidencia um aumento considerável do número de casos diários” de covid-19, está a preocupar a edilidade porto-novense.

Perante a “evolução da situação epidemiológica” neste concelho, a câmara municipal anunciou, para esta sexta-feira, 14, um encontro com as autoridades de saúde e parceiros para analisar esta situação e propor medidas de prevenção e combate à pandemia do novo coronavírus.


Em nota enviada à Inforpress, a edilidade diz-se “preocupada” com esta situação que, no seu entender, se deve a “um certo relaxamento” dos munícipes no cumprimento das medidas de prevenção da covid-19, cujo número de casos têm vindo a aumentar dia após dia, agravando, assim, o risco de transmissão do vírus.


Enquanto isso, o executivo camarário anunciou uma série de medidas tomadas com vista à prevenção e combate à covid-19 neste concelho, com destaque para o cancelamento, até ao dia 31 de Maio, das festas populares e actividades culturais, além do encerramento dos recintos desportivos.


Este concelho, o mais infectado da ilha de Santo Antão, tem registado, diariamente, casos activos de covid-19, contabilizando, nesta altura, 125 doentes.


Para atender às necessidades em termos de realização de testes, a Delegacia de Saúde já montou tendas à frente do centro de saúde, na cidade do Porto Novo, que estão a funcionar com apoio dos serviços de protecção civil.

 

Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us