Covid-19/Porto Novo: Edilidade socializa medidas de prevenção com estabelecimentos hoteleiros

A câmara do Porto Novo, Santo Antão, está a socializar com as unidades hoteleiras neste concelho as medidas definidas pelo Ministério do Turismo e Transportes no que concerne à prevenção e propagação da covid-19 nestes estabelecimentos.

Os encontros já mantidos pela edilidade porto-novense, através da vereadora pelo pelouro do turismo, Dilma Gomes, com os empreendimentos, acontecem numa altura em que estão a agravar-se os casos da covid-19 neste município e têm servido para orientar os operadores sobre a melhor forma de organizar os espaços e preparar melhor os colaboradores.


Entre as unidades já abrangidas pelos encontros, está o hotel Santo Antão art Resort, que acaba de reabrir as portas depois de um ano fechado devido à pandemia do novo coronavírus.


Uma nota da edilidade informou que os alojamentos já possuem “algumas informações” no que concerne às normas de prevenção e combate à covid-19 nesses espaços, recordando que “antes da chegada da pandemia, Santo Antão já estava sendo referido como um modelo a seguir em matéria de turismo sustentável”.


“Com o aparecimento do vírus, o cenário alterou-se completamente, afectando quase todos os operadores e profissionais deste sector, mas estamos confiantes que, em breve, a situação vai melhorar e retomaremos, logo assim que possível, a nossa dinâmica”, adiantou.


Porto Novo, que registou nas últimas 24 horas mais 15 novos casos da covid-19, contabiliza, nesta altura, 127 doentes, destacando-se como o concelho mais atingido em Santo Antão.


Ribeira Grande e Paul têm, respectivamente, 118 e 48 casos activos.

 

Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest