Covid-19/Praia: Aulas na Escola Técnica Cesaltina Ramos suspensas por 14 dias

As aulas na Escola Secundária Polivalente Cesaltina Ramos (ESPCR), na Cidade da Praia, estão suspensas desde a última sexta-feira, 08, devido ao aparecimento de casos de covid-19 entre professores e alunos.

A informação foi avançada hoje à Inforpress pelo director da ESPCR, António Afonso Tavares, informando que o retorno das aulas está agendado para 24 de Maio.

 

“Apareceram vários casos na nossa instituição e como forma de prevenção e controlo, a Delegacia de Saúde determinou suspender as aulas por 14 dias”, esclareceu.

 

O responsável precisou que as aulas do 8º ao 11º ano ficam suspensas, sendo que os alunos de 12º ano vão fazer as Provas Gerais Internas (PGI), que começam hoje e terminam no dia 20 de Maio.

 

António Afonso Tavares avançou ainda que os exames dos alunos do 9º e 10º ano estão agendados para o mês de Junho, pelo que, conforme garantiu, essa suspensão não vai influenciar no cumprimento do programa.

 

O director da ESPCR apontou, no entanto, que durante esse período em que os alunos e professores vão estar em casa, a instituição vai delinear novas medidas de reforço no controlo na entrada na escola e realizar um trabalho de desinfecção “mais a fundo”.

 

Questionado se essa suspensão das aulas não vai colocar em causa o arranque do próximo ano lectivo, o responsável afiançou que “não”, uma vez que vai haver uma formação dos professores para a utilização de ferramentas do ensino à distância.

A ESPCR, que no passado dia 30 Abril, comemorou 26 anos de existência, conta com 1.239 alunos, sendo 814 via geral do 7º ano a 12º ano, e 415 estudantes da via técnica, mas sublinhou que o objectivo para os próximos dois anos é duplicar o número de alunos da via técnica.

 

Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us