Covid-19/Santo Antão: Centro agrícola de Afonso Martinho já funciona com hospital de campanha

O centro agrícola de Afonso Martinho, na Ribeira Grande, Santo Antão, foi transformado num hospital de campanha, estando já a receber doentes da covid-19, informou a região sanitária desta ilha, que tem registado, diariamente, aumento de casos.

A Região Sanitária de Santo Antão reconhece que tem havido um “aumento exponencial” dos casos de covid-19 nesta ilha, razão pela qual houve a necessidade de recorrer à uma zona de isolamento fora do hospital regional João Morais.


Assim, as estruturas de saúde na ilha escolheram o Centro Agrícola de Afonso Martinho que já esta a funcionar como um ponto de isolamento para pessoas doentes da covid-19.


O conselho local de prevenção e combate à pandemia informou que, nas últimas três semanas, a situação epidemiológica tem vindo a agravar-se em Santo Antão, ilha que contabiliza, actualmente, 243 doentes.


Porto Novo é o município com maior número de casos activos (115), segundo da Ribeira Grande, com 92 infecções.


As estruturas de saúde dizem esperar que a situação seja, brevemente, controlada, prometendo reforçar a comunicação e a sensibilização como forma de travar o aumento de casos positivos na ilha.

 

Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us