Covid-19/Santo Antão: Escola técnica do Porto Novo com novo surto mas aulas prosseguem, segundo direcção

A escola técnica do Porto Novo, Santo Antão, enfrenta, nesta altura, um novo surto de covid-19, o segundo registado num espaço de seis meses, atingindo um professor e cinco alunos, informou a direcção deste estabelecimento de ensino.

O director desta escola, Oceano da Luz, informou que, na sequência dos seis casos activos, está-se a proceder ao despiste da doença para avaliar a dimensão do surto e daí decidir, ou não, pela suspensão das aulas.


“Estamos a acompanhar o desenrolar desta situação para tomarmos uma decisão”, notou Oceano da Luz, que prometeu, ainda para o dia de hoje, “novas informações” com a conclusão dos testes dos contactos do docente e dos alunos infectados.


A escola técnica do Porto Novo enfrentou, em Outubro do ano passado, um surto de covid-19 que levou ao encerramento desta instituição de ensino por dez dias.


Também, a escola secundária António Silva Pinto, na Ribeira das Patas, interior deste município, devido a um surto de covid-19, suspendeu, esta segunda-feira, 03, todas as actividades lectivas para a realização de testes de despiste da doença.


Porto Novo, com 96 casos activos de covid-19, é o concelho com maior número de infecções em Santo Antão, seguido da Ribeira Grande, com 92 casos activos, e Paul com 41 doentes, nesta altura.

 

Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us