
Segunda-feira, 6 de Fevereiro, 2023
A Região Sanitária de Santo Antão admitiu que tem havido um “aumento exponencial dos casos de covid-19” nesta ilha, razão pela qual “sentiu-se a necessidade de fazer um contacto mais directo com a população”, recorrendo ao método de comunicação porta-a-porta, tendo já preparado, para o efeito, um grupo que integra bombeiros voluntários e Cruz Vermelha.
Aliás, explicou a mesma fonte, um estudo realizado, “recentemente”, em Cabo Verde demonstra que o método de comunicação porta-a-porta representa uma das estratégias mais eficientes na transmissão de informação sobre a covid-19.
Santo Antão regista, nesta altura, 271 casos activos de covid-19, afigurando-se Porto Novo como o município mais atingido pela pandemia, com 125 infecções, seguido da Ribeira Grande com 108 docentes.
O País contabiliza 2.839 casos activos, 24.289 casos recuperados, 243 óbitos, sete óbitos por outras causas e oito transferidos, perfazendo um total de 27.386 casos positivos acumulados.
Inforpress/Fim
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv