Covid-19/Santo Antão: Porto Novo regista número recorde de 31 casos – é o concelho mais atingido nesta ilha

Covid-19/Santo Antão: Porto Novo regista número recorde de 31 casos – é o concelho mais atingido nesta ilha

Porto Novo registou, sábado, o número máximo de 31 casos activos de covid-19, assumindo, nesta altura, a condição do concelho com mais infecções na ilha de Santo Antão, segundo o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde.

Santo Antão registou, nas últimas 24 horas, 44 casos positivos de covid-19, resultantes do processamento de 204 amostras, contabilizando, neste momento, 243 doentes, sendo 99 no Porto Novo, 97 na Ribeira Grande e 49 no Paul.

 

Para a Região Sanitária de Santo Antão, o actual cenário epidemiológico exige o reforço “urgente” de medidas de prevenção, principalmente com a fiscalização dos estabelecimentos comerciais e instituições, transportes públicos e sensibilização da população no cumprimento das normas sanitárias.


Face ao aumento, todos os dias, de casos de covid-19 em Santo Antão, o gabinete técnico desta região sanitária exorta os santantonenses “a reforçarem as medidas de prevenção e combate” à doença.


Cabo Verde contabiliza 3.181 casos activos, 20.711 casos recuperados, 220 óbitos, 7 óbitos por outras causas e 8 transferidos, perfazendo um total de 24.127 casos positivos acumulados.

 

Inforpress/Fim

 

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us