
Quarta-feira, 29 de Março, 2023
Segundo a delegada de saúde da Ribeira Grande, o processo de vacinação está a decorrer dentro da normalidade com uma boa “adesão e aceitação” dos idosos.
Florentina Lima explicou à imprensa que a delegacia começou a vacinar os idosos com mais de 70 anos. Entretanto, há pessoas nessa faixa etária que vivem em localidades mais dispersas com problema de mobilidade.
Para solucionar este problema, a mesma fonte garantiu que já estão a criar estratégias para vacinar essas pessoas.
“Ainda estamos com muita afluência de pessoas idosas ao nosso centro de vacinação. Por dia vacinamos mais de 80 pessoas, mas queremos aumentar esse número para 100”, acentuou a médica, salientando que a equipa dos vacinadores tem feito um trabalho de excelência, pautando sempre pela segurança.
Florentina Lima lançou um repto às pessoas que têm idosos em casa com incapacidade de locomoção para os inscrever na delegacia da Ribeira Grande ou no responsável do Posto Sanitário mais próximo da residência.
O início da vacinação contra a covid-19 em Cabo Verde arrancou no dia 19 de Março, um ano depois da chegada da pandemia ao arquipélago, com a inoculação dos profissionais de saúde de todo o país.
A seguir estão a ser vacinados doentes crónicos (hipertensos e diabéticos), pessoas com mais de 60 anos, profissionais hoteleiros e ligados ao turismo, profissionais dos portos e aeroportos, professores e profissionais de apoio nas escolas, polícia nacional, Forças Armadas, e Profissionais de Proteção Civil e Bombeiros.
Inforpress/Fim
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv