CVBL’2022: Mindelo Monstro parte em vantagem nos play-off

O “Mindelo Monstro” venceu na sexta-feira, 29, os Tchada Panthers por 86 -62, no primeiro jogo dos “play-off” da final da edição 2022 da Cabo Verde Basketball League (CVBL), realizado no pavilhão Vavá Duarte, na Cidade da Praia.

A formação do Mindelo Monstro parte assim em vantagem neste “play-off” e pode se sagrar campeão caso vença hoje o segundo jogo dos play-off, agendado para 19:00.

Nas meias-finais, o Mindelo Monstro e a Achada Panthers eliminaram o Santa Maria Turtles e os Palmarejo Sharks, respectivamente.

A primeira edição da Praia Basketball League ocorreu de 03 a 23 de Julho de 2021, no pavilhão Vavá Duarte, e contou com a participação das equipas do CB Cidadela, Ponta d’Água Gorilas, Achada Grande Volcanico, Palmarejo Sharks, Achada Panthers e Plateau Warriors, que integram o projecto “Overseas Basketball Connection”.

A equipa do Plateau Warriors foi a vencedora da primeira edição batendo na final a formação da Achada Panthers por 92-84.

O promotor desta iniciativa é António de Pina, nascido em Delaware (EUA) e que representou a Lincoln University, em Pennsylvania, e, como profissional, militou ainda nos emblemas do Eléctrico FC, de Portugal, e BC Martorell (Espanha), tendo ainda uma passagem no show da Netflix, ‘The Circle’.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest