Delegacias de Saúde do Sal e da Boa Vista reforçadas com kits de testes antigénios

As delegacias de Saúde do Sal e da Boa Vista vão ser reforçadas com testes antigénios, um donativo da Cooperação Espanhola traduzido em 5.250 kits de detecção da covid-19 e cinco tablets para registo e processamento de dados.

A entrega do material ocorre sexta-feira, 05, no Hospital Ramiro Figueira, no Sal, cujo acto deverá ser testemunhado pelo ministro da Saúde, Arlindo do Rosário.

O donativo surge no âmbito do programa de cooperação “Programa de formación Médica y fortalecimiento de la atención sanitaria en Cabo Verde”, desenvolvido pelas ONG Africa Avanza e a Fundação Cabo Verde Des-Bem, e financiado pela Agência de Cooperação Espanhola para o Desenvolvimento, em Cabo Verde, e outros parceiros, como o grupo RIU Hotels e a Fundação Anesvad.

O objectivo deste programa é fortalecer o sistema de atenção primária nas ilhas do Sal e da Boa Vista, com foco no combate à pandemia da covid-19.

De acordo com uma nota de imprensa a que Inforpress teve acesso, o projecto inclui a colaboração de médicos e pessoal de saúde deslocados da Espanha para actividades de formação e apoio, bem como a aquisição de um veículo misto para transporte e logística.

A cerimónia de entrega dos mais de cinco mil kites será igualmente presenciada pela embaixadora da Espanha em Cabo Verde, Dolores Ríos Preset, e pelos presidentes da Associação Africa Avanza e da Fundação Cabo Verde Des-Bem, Iñaki Gascón e Gonzalo Alvarez, respectivamente.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us