
Sábado, 23 de Setembro, 2023
A Academia Olímpica Cabo-verdiana (AOC) participa, de hoje a 06 de Novembro, em Sines, na 33ª Sessão da Academia Olímpica de Portugal, com o presidente e vice-presidente da organização, Orlando Mascarenhas e Maria Eduarda Vasconcelos, respetivamente.
De acordo com a organização, os trabalhos da 33ª Sessão Anual da Academia Olímpica de Portugal (AOP) estarão centrados no auditório do Centro de Artes de Sines, sobre o tema geral “Olimpismo, património cultural”.
Conforme a mesma fonte, o programa seguirá o “modelo habitual” neste tipo de iniciativas da AOP, sendo composto por comunicações temáticas e uma mesa-redonda com atletas olímpicos, além da “habitual visita cultural” ao início da tarde de sábado.
Para além de Cabo Verde, a 33ª Sessão Anual da AOP regista a presença de delegados de mais três países africanos de língua portuguesa, nomeadamente, Angola, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe, que terão a oportunidade de dar a conhecer as atividades das respetivas academias olímpicas.
Com o apoio da Câmara Municipal de Sines, a cerimónia de abertura da sessão está marcada para às 21:15 deste primeiro dia, sexta-feira.
“Jogos Olímpicos, património cultural”, “Academia Olímpica de Portugal e Academia Olímpica Internacional”, “Atletas nos Jogos Olímpicos – entre memória e esquecimento” são alguns temas a serem apresentados no encontro.
A Academia Olímpica de Portugal é uma entidade integrada do Comité Olímpico de Portugal, fundada em 1986 com a missão de promover os valores associados ao olimpismo e de estudar o fenómeno olímpico.
A Academia Olímpica Cabo-verdiana é uma organização inerente ao Comité Olímpico Cabo-verdiano, com estatutos próprios, que tem como principal missão, a divulgação dos valores olímpicos, junto à classe académica e sociedade em geral.
Em Maio deste ano, realizaram-se as eleições do órgão, que elegeu Orlando Mascarenhas para um segundo mandato.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv