Académica é campeã regional de sub-17 e vai representar a ilha do Fogo na prova nacional

A equipa da Académica conquistou este domingo, 19, o título de campeã regional de futebol na modalidade de sub-17 ao derrotar na final a formação de Sumbango dos Mosteiros por 3-1.

A formação da Académica que demonstrou melhor qualidade no campo de Lém, palco da final do campeonato regional de futebol sub-17, foi a melhor equipa em campo e conquistou com mérito o título.

Logo aos oito minutos do jogo a formação da Académica podia ter chegado ao golo, mas tal não aconteceu devido à atenção do guarda-redes do Sumbango, Mauro, que evitou o golo.

Na resposta, aos 17 minutos foi a vez do guarda-redes da Académica, Liandro, negar o golo ao atacante do Sumbango, mas aos 33 minutos da primeira parte o atacante da Académica, Mauro, aproveitou as falhas de um defensor e do guarda-redes, Mauro, para colocar Académica na frente.

A segunda metade foi praticamente dominada pela Académica, com Mauro a desperdiçar duas soberanas oportunidades de golos logo aos cinco e oito minutos e aos 22, Lutxu, acabado de ser lançado ao jogo, atirou à barra.

Aos 27 minutos Beltxés da Académica aumentou para 2-0 e aos 36 Lutxu aumentou para 3-0, num grande golo, através de um remate de fora de área e bem colocado sem hipótese de defesa para o guarda-redes do Sumbango.

A Académica conquistou o título só com vitórias nos jogos realizados, quer na fase de grupos como nas meias-finais.

A equipa dos Mosteiros veio acordar na ponta final do desafio, mas já não havia tempo para dar a volta ao resultado e o melhor que conseguiu foi reduzir a desvantagem aos 48 minutos do segundo tempo por intermédio de Tayson.

Além de conquistar o troféu do primeiro classificado, a formação da Académica que vai representar a ilha na prova nacional viu o seu guarda-redes, Liandro, a ser distinguido por ter sofrido menos golos e o seu atacante, Mauro, o melhor marcador com oito golos.

A Associação Regional de Futebol do Fogo, entidade organizadora, atribuiu troféus para o primeiro e segundo classificados, uma oferta de um emigrante, tendo a formação da Académica recebido seis bolas ofertadas pela Federação Cabo-verdiana de Futebol.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest