Académica e No Pintcha são os finalistas da edição 2022/23 da Taça Fogo

As equipas da Académica, de São Filipe, e do Nô Pintcha, dos Mosteiros, são as finalistas da edição 2022/23 da Taça Fogo, em futebol, cujo jogo da final se realiza a 22 de Abril.

A formação da Académica derrotou nas meias-finais o Grito Povo, dos Mosteiros, por 2-1, depois de estar a perder, enquanto o Nô Pintcha, dos Mosteiros, que nos quartos-de finais tinha eliminado o Vulcânico, venceu na lotaria das grandes penalidades a formação de Valência, de São Filipe, por 4-3, depois de um empate a um golo durante o tempo regulamentar.

O guarda-redes do Nô Pintcha, Jorge, defendeu uma grande penalidade e um jogador do Valência desperdiçou outra, dando assim passaporte ao Nô Pintcha para a final da taça, a segunda consecutiva.

A formação do Nô Pintcha, que na época passada foi derrotada na final da taça pelo Botafogo, vai procurar a sua primeira taça esta temporada frente à Académica de São Filipe.

É a primeira vez que as duas equipas vão defrontar na final da Taça Fogo, em futebol, mas há cerca de sete épocas as duas equipas, Académica e No Pintcha, classificaram-se para a final desta prova que não chegou a realizar devido a um protesto interposto pelo Vulcânico que tinha sido eliminado nas meias-finais pela Académica, protesto que nunca a Associação Regional de Futebol do Fogo chegou a resolver.

Já no próximo fim de semana, será retomado o campeonato regional com a realização dos jogos da 16ª jornada, com o Vulcânico a liderar, com mais um ponto que a Académica, quando ainda faltam nove pontos em disputa.

O Vulcânico depende de si próprio para conquistar o título, bastando vencer os três jogos que lhe resta, enquanto a Académica depende de terceiros, isto é, tem de vencer os seus jogos e esperar que alguns dos adversários “roubem” pontos ao Vulcânico.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest