Académica vence Benfica e lidera o campeonato regional de futebol de Santiago Sul

A Académica da Praia venceu esta quinta-feira, 01, no Estádio da Várzea, o Benfica por 3-0, e passa a liderar isolada, à condição, o campeonato regional de futebol de Santiago Sul, com 15 pontos.

Em partida a contar para a quinta jornada, Ivan e Evandro, na primeira parte, e Panduro, na etapa complementar, foram os autores dos golos da “Micá”, que consegue a sua quinta vitória consecutiva.

Sendo assim, o Bairro, com 12 pontos, vai ter que vencer o Vitória, partida marcada para domingo,04, para alcançar a Académica da Praia no topo da tabela classificativa.

Esta jornada tem como destaque o derby praiense entre o Sporting da Praia e os Travadores, marcado para sábado,03, às 16:00, no Estádio da Várzea.

As duas equipas entram em campo separadas por dois pontos, sendo sete para a formação encarnada e cinco para equipa leonina.

Na última jornada, os Travadores empataram, sem golos, com Celtic, porquanto o Sporting perdeu (1-3) com o Desportivo, pelo que as duas equipas precisam vencer para não se atrasarem, ainda mais, dos líderes da prova.

Nesta sexta-feira,02, há um aliciante Celtic (08 pontos) e Boavista (04 pontos), confronto que pode confirmar o bom momento dos célticos ou o início da recuperação da formação axadrezada, que leva duas jornadas sem conhecer o sabor da vitória.

Os jogos Unidos do Norte – Desportivo e Relâmpago – Tira Chapéu completam esta jornada cinco do campeonato regional de futebol de Santiago Sul.

Resultados e jogos da quinta jornada:

Quinta-feira,01/12: Académica 3 – Benfica 0

Sexta-feira: 02/12: Celtic – Boavista

Sábado, 03/12: Unidos Norte – Desportivo e Sporting – Travadores

Domingo: 04/12: Bairro – Vitória e Relâmpago – Tira Chapéu

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest