Académica vence Boavista nas grandes penalidades e defronta Travadores na final da Taça Praia

A Académica da venceu esta quarta-feira, 04, o Boavista por 5-3, nas grandes penalidades, e segue para a final da Taça Praia em futebol, onde vai defrontar os Travadores.

Durante o tempo regulamentar, as duas equipas empataram sem golos, nesta partida a contar para as semifinais da prova, disputada no Estádio da Várzea.

A final da Taça Praia referente à época 2021/2022 está marcada para este domingo,08, às 16:00, no Estádio da Várzea.

Neste sábado,07, as equipas vencedoras dos campeonatos da primeira e segunda divisão em Santiago Sul, Sporting da Praia e Tira Chapéu, respectivamente, defrontam-se no Estádio da Várzea, numa partida denominada “jogo dos campeões”.

O jogo, promovido pela Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, servirá para a entrega dos troféus às duas equipas e os prémios de melhor guarda-redes e melhor marcador dos respectivos escalões.

O Sporting da Praia sagrou-se, no último fim de semana, campeão da primeira divisão, com 51 pontos, os mesmos que a Académica (superioriza no confronto directo), e vai representar Santiago Sul no Campeonato Nacional.

Na prova que vai arrancar a 14 de Maio, a equipa leonina integra o grupo A, juntamente com o Varandinha (Santiago Norte), o Rosariense (Santo Antão Norte) e a Ultramarina (São Nicolau).

Já a formação do Tira Chapéu venceu o campeonato da segunda divisão com 41 pontos, mais seis que o Relâmpago, e na próxima época vai estar no escalão principal do campeonato regional de Santiago Sul.

Nos dois escalões os campeões foram conhecidos na última jornada.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest