Andebol: ASA Stars da Praia sagra-se campeã em sénior masculino no ano de estreia

A equipa de andebol sénior masculina ASA Stars da Praia sagrou-se esta sexta-feira campeã nacional ao vencer a Académica da Boa Vista por 28-16, feito alcançado logo no seu ano de estreia no campeonato nacional.

Na final, disputada no pavilhão Vavá Duarte, na Cidade da Praia, a equipa de Achada Santo António, sob o comando do treinador Ima Graça, muito apoiada pelos seus adeptos foi superior na primeira parte e terminou a vencer por 15-08.

Na segunda parte, ASA Stars manteve o domínio do primeiro tempo, sem nunca os boavistenses chegarem perto do marcador, e triunfaram no jogo com uma diferença de 12 golos (28-16).

No jogo da disputa do terceiro lugar, que antecedeu à partida da final, a Graciosa de Tarrafal venceu o Atlético de São Vicente, que fazia a defesa do título, por 33-30.

No plano individual, Marcelo (Asa Stars) foi considerado o melhor guarda-redes, Wilson, da Académica da Boa Vista, o melhor marcador, e Rony (Asa Stars) levou o troféu de melhor jogador da competição.

Para chegarem à final, a Académica da Boa Vista venceu   nas meias-finais o Atlético de São Vicente por 25-23 e alcançou pela primeira vez à uma decisão do nacional de categoria.

Na outra semifinal, entre duas equipas da ilha de Santiago, ASA Stars, da Cidade da Praia, derrotou Graciosa do Tarrafal por 21-20.

O sorteio colocou os campeões nacionais do Atlético e o campeão regional de São Vicente, Farense, no mesmo Grupo C, constituído ainda pela formação de Super Estrelas de Santo Antão.

O Grupo A integrou as equipas da Académica da Boa Vista, Graciosa do Tarrafal (Santiago Norte) e Kapa Kobra, da ilha do Fogo, enquanto o Grupo B contou com as formações pelo ASA Star da Praia, João Baptista de São Nicolau e a Académica do Sal.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest