Andebol: Cabo Verde perde com Espanha em jogo de estreia no Torneio Internacional de Batalha

A seleção de Cabo Verde de andebol, sénior feminina, perdeu esta sexta-feira, 03, com a congénere da Espanha por 35-11, no seu jogo de estreia no Torneio Internacional de Batalha’2023, que decorre até domingo,05, em Portugal.

Em partida realizada no Pavilhão Municipal de Batalha, as cabo-verdianas terminaram a primeira parte a perder por 25 -8 e na etapa complementar marcaram somente três golos, contra os 20 da seleção que ocupa a oitava posição no ranking mundial

Cabo Verde voltará a entrar em campo sábado, às 17:00, para defrontar Portugal e termina a sua partição nesta prova internacional domingo, 05, às 14:30, ante a congénere da Itália.

Organizado pela Federação de Andebol de Portugal, o Torneio Internacional de Batalha conta com as equipas nacionais de Cabo Verde, de Portugal, da Espanha e da Itália.

Disputada entre hoje e domingo, 05, esta competição serve de preparação para os próximos compromissos oficiais da seleção de Cabo Verde.

De acordo com a lista divulgada esta tarde pela Federação Cabo-verdiana de Andebol, das 17 jogadoras convocadas, três residem no país (todos no ABC da Praia) e a grande maioria, 14, representam os clubes de Portugal.

Das convocadas há a destacar o regresso da pivô cabo-verdiana residente em Portugal, Carla Patrícia Tavares, 39 anos.

Cabo Verde, recorde-se, vai acolher em 2024 o Campeonato Africano de Andebol Sénior Feminino, em mais uma organização da Confederação Africana de Handebol.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest