
Segunda-feira, 30 de Janeiro, 2023
A seleção nacional de andebol masculina iniciou com derrota a sua participação na fase principal “main round”, do Mundial, ao perder esta quarta-feira, 18, com a Islândia por 40-30, em jogo disputado na Scandinavian Arena, em Gotemburgo, na Suécia.
Em partida a contar para a primeira jornada do pote 2, Cabo Verde, que nunca esteve à frente no marcador, terminou a primeira parte a perder por 18-13 e, apesar de uma tímida recuperação no segundo tempo (marcou 17 vezes), acabou por ser derrotada por uma diferença de 10 golos.
Na outra partida deste pote, Portugal e Brasil empataram 28-28, enquanto o confronto entre a Suécia e Hungria inicia às 18:30, na Scandinavian Arena, em Gotemburgo.
Após esta derrota, Cabo Verde fica no último lugar do grupo com zero ponto, numa poule liderada pela Suécia (menos um jogo) e Islândia com quatro pontos cada, seguidas pelo Brasil e Portugal, com três pontos cada, e Hungria (menos um jogo) com dois pontos.
De acordo com o regulamento da competição, as equipas vencedoras dos respectivos grupos transitam para a segunda fase (main round) com quatro pontos, os segundos classificados com dois pontos e os terceiros sem qualquer ponto.
Cabo Verde volta a entrar em campo na sexta-feira, 20, para enfrentar Portugal, e termina a sua participação nesta fase no domingo, 22, ante a Hungria.
O 28º Campeonato do Mundo de andebol decorre de 12 a 29 deste mês, na Polónia e Suécia e conta com o concurso de 32 seleções. A Dinamarca é a atual campeã em título.
Divisão dos potes:
Pote 1: França, Eslovénia, Espanha, Montenegro, Polónia e Irão.
Pote 2: Suécia, Islândia, Portugal, Brasil, Hungria e Cabo Verde.
Os dois primeiros classificados qualificam-se para as meias-finais.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv