Andebol feminino: Atlético de São Vicente e Super Estrelas de Santo Antão inauguram o Nacional

As equipas do Atlético (São Vicente) e Super Estrelas (Santo Antão) inauguram a edição de 2024 do Campeonato de Cabo Verde em andebol feminino, que vai ser realizado de 10 a 18 de Julho, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte.

Segundo avançou hoje a Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA), ainda a contar para a primeira jornada, estarão frente a frente, as campeãs regionais de Santiago Norte da Graciosa (Tarrafal) e os detentores do título nacional e de Santiago Sul do ABC.

Já a formação do Girassol, a segunda equipa da região desportiva de Santiago Sul, fica isenta na ronda inaugural, para entrar em cena na jornada segunda, ante a congénere de Super Estrelas de Santo Antão, em jogo que sucede o Atlético – Graciosa.

De acordo com o regulamento anunciado pela FCA, as quatro primeiras equipas apuram-se às meias-finais, com o primeiro a jogar com o quarto posicionado, ao passo que na outra semifinal defrontam-se o segundo e o terceiro classificados.

O campeonato de Cabo Verde de andebol em séniores femininos, temporada 2023/2024, vai ser disputado por cinco equipas em representação de Santo Antão, São Vicente, Santiago Sul (duas, por ser a região cuja equipa, ABC, detém o título conquistado na temporada transata) e Santiago Norte.

Já a nível do Campeonato Nacional de Andebol Sénior Masculino 2023/2024 já se sabe que será realizado na ilha do Sal, de 22 a 27 de Julho, com a organização a ser atribuída à Associação Regional de Andebol do Sal.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest