Andebol Feminino: Atlético vence (20-18) Amarante e revalida título de campeã regional

A equipa feminina do Atlético do Mindelo venceu no sábado, 02, no Polidesportivo de Oeiras, o Amarante por 20-18 e revalidou o título regional num jogo disputado até ao último minuto.

As meninas do Atlético conseguiram a vitória nos últimos minutos e levaram, pela segunda vez consecutiva, o troféu para casa.

O presidente da Associação de Voleibol de São Vicente, Luís Fortes, mostrou a sua satisfação pelo “espectáculo” que as duas equipas promoveram durante todo o campeonato e agora no último jogo, “muito bem disputado”.

“As duas equipas disputaram até ao último minuto e foi um jogo muito equilibrado, em que qualquer uma podia ganhar, já que sempre que uma pontuava a outra revidava”, sublinhou a mesma fonte à Inforpress.

O Atlético revalida o título, mas, tanto as campeãs como as vice já estão com o passaporte carimbado para o campeonato nacional, tendo em conta que a primeira detém o título do nacional e Amarante será a segunda representante de São Vicente, que neste ano tem direito a dois representantes.

O campeonato acontece a partir de 01 de Agosto, também no Mindelo, conforme informações avançadas por Luís Fortes.
Por outro lado, o Polidesportivo de Oeiras recebe hoje a final do campeonato regional em masculino, que coloca frente à frente Atlético e Farense.

Neste caso também as duas equipas, não importa o resultado do jogo, vão representar São Vicente no campeonato nacional de andebol, porque o Atlético é detentor do título e o Farense é a segunda representante.

Luís Fortes disse que o torneio nacional deverá acontecer em meados de Agosto, mas ainda não se sabe em que ilha, o que deverá ser decidido entre as associações que se candidataram para receber a prova.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest