Apuramento CAN Sub-17: Cabo Verde soma nova goleada e fica pelo caminho

A seleção cabo-verdiana de futebol, sub-17, está de malas feitas para regressar ao país, ao despedir-se da fase de grupo de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) com uma pesada derrota (1-7), na Mauritânia ante o Mali.

Cabo Verde terminou, assim, a sua participação na fase de Grupo A que decorre em Nouakchott, (Mauritânia) com duas goleadas, já que na jornada inaugural tinha sofrido uma primeira goleada por 0-6 frente ao Senegal, no estádio Cheikha Boidya, em Nouakchott, em jogo alusivo ao Grupo B.

O selecionador cabo-verdiano da modalidade, Jorge Conceição, conhecido nas lides desportivas por “Djodje” reconheceu a clara superioridade das equipas adversárias nesta categoria, alegando que neste país o futebol no escalão de formação está muito acima do praticado em Cabo Verde, porquanto os atletas competem, de forma intensa, ao longo do ano.

Senegal e Mauritânia qualificam-se para as meias finais como representantes da poule B, assim como Mauritânia e Serra Leoa no Grupo A, já que nesta poule a Libéria foi dispensada da prova por alegada alteração das idades dos jogadores.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest