Arlindo Soares vence prova de ciclismo Nhô San Jon 2022 na Brava

Arlindo Soares venceu esta quarta-feira, 22, as provas de ciclismo, no percurso Furna – Nova Sintra – Mato Grande – Nova Sintra, evento realizado no âmbito das comemorações do dia do município da Brava e das festas de São João.

No segundo lugar classificou-se Silas Fernandes do Fogo, enquanto Rodji de São Nicolau ficou em 3º lugar.

Em declarações à Inforpress, o atleta demonstrou a sua satisfação por ter participado nesta atividade, realçando que foi um pouco difícil, tendo em conta que é somente subida entre asfalto e calcetas, mas mesmo assim conseguiu chegar à meta em primeiro lugar e com bom tempo de vantagem em relação aos outros colegas.

Este atleta já tinha sido vencedor da prova de ciclismo Nhô Santo António 2022 e nesta prova, em o seu colega tinha desistido do percurso, mas hoje conseguiu se classificar no 3º lugar, o que se tornou um “orgulho maior”.
Igualmente aproveitou para agradecer aos patrocinadores, a Sociedade Ultramarina de Conservas de São Nicolau (SUCLA) e a Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau que os apoiaram nesta deslocação à à ilha e que sempre os incentivaram a participar nas provas.

Por seu turno, Mário Soares, responsável pelo Pelouro do Desporto realçou que a prova contou com seis ciclistas, sendo dois de São Nicolau, um do Fogo e três da ilha Brava.

Segundo a mesma fonte, esta prova sofreu vários percalços uma vez que estava agendada para o passado dia 20, mas devido a queda de chuvas desde domingo, 19, a mesmas foi adiada e até ontem à noite ainda não se tinha certeza da sua realização.

E, conforme explicou, esta situação gerou uma certa ansiedade nos atletas, mas acredita que isto não influenciou nos resultados.

Neste momento estão por realizar ainda algumas atividades desportivas, como o torneio de futebol, atletismo e outras modalidades que, afirmou, serão realizadas assim que as condições climáticas permitirem.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest