Atletismo de Pista: ARABV vai defender título de campeão de velocidade e arrecadar outras medalhas, diz dirigente

A Associação Regional de Atletismo da Boa Vista vai participar no campeonato nacional com 11 atletas, cujo foco é defender o título de campeão de velocidade e arrecadar outras medalhas, nos dias 8 e 9, no Estádio Nacional.

O representante da associação, Carlos Nascimento avançou esta informação à Inforpress, numa antevisão do campeonato de Cabo Verde de Atletismo de pista, no qual 11 atletas da ilha da Boa Vista, sendo cinco feminino e seis masculino, vão participar.

“Quando vamos para o nacional a fasquia é alta porque temos o atleta cinco vezes campeão de Cabo Verde, em 100 e 200 metros, o Eskilson Nascimento. O nosso ponto forte é nas provas de velocidade, tanto em masculino, como em feminino. Sempre que vamos ao nacional subimos ao pódio”, afirmou, alegando que por isso vão para este campeonato com a intenção de defender o referido título, e trazer outras medalhas à ilha.

O dirigente deste grupo de atletas assegurou que se sentem preparados porque há muito tempo têm vindo a treinar, e que, apesar do campeonato nacional de atletismo ter sido adiado cinco vezes, desde o mês de Junho até então, não pararam os treinos.

Além das provas de velocidade, que garantiu serem o forte do grupo, os atletas vão disputar as provas de resistência com duas atletas, um feminino, e outro masculino, e as provas de 400 e 800 metros.

“Chegamos ontem, e vamos dar seguimento à nossa preparação para a realização das provas no sábado e domingo. Todos os atletas querem andar sempre de avião, isto é certo, mas viemos de barco directo para a Praia. Mas penso que tivemos tempo suficiente para descansar antes das provas”, explicou entre risos, referindo-se à logística da deslocação à ilha de Santiago.

“Somos uma das melhores associações desportivas que há de momento na ilha, mas infelizmente apoios não temos, a não ser o da câmara local que nos apoia”, lamentou aquele representante da associação, que agradeceu a Câmara Municipal da Boa Vista, e CVMóvel que tem vindo a apoiá-los, destacando-os como os únicos parceiros que têm de momento.

Carlos Nascimento convidou a todos os boa-vistenses principalmente aos que se encontram na capital para os apoiar, e a todos que os amparam, às famílias que ficaram na ilha da Boa Vista disse que fiquem cientes de que sempre que vão para o nacional levam medalhas à ilha, e, desta feita, garantiu que “não será diferente”.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest