Atletismo: Walter Araújo e Edena Lima vencem o Trail Santiago em longa distância

Os atletas Walter Araújo e Edena Lima venceram domingo o Trial de Santiago de longa distância, 27 quilómetros, masculino e feminino, respectivamente, ao passo que Milly Brito e Marlicia Sanches triunfaram nos trails curtos (17 km).

De acordo com a classificação oficial, Walter Araújo (São Nicolau) sagrou-se vencedor do trail longo, ao percorrer os 27 Km em 02 horas e 29 minutos, seguido de Iderlino Barros com 02:31, ficando o pódio completado por Carlos Martins às 02:35.

Já a nível feminina, também nos 27 Km, Edena Lima ganhou a prova em 03 horas e 34 minutos, deixando Filomena Vieira no segundo posto com o tempo de 03:45, enquanto Ariana Firmino ficou no terceiro lugar com o tempo de 03:47.

Para o trail curto feminino, disputado nos 17 Km, Marlicia Sanches (Tarrafal Santiago) ganhou a prova 02:21, seguida de Adalgisa Varela (Santiago) 02:41 e Lenira Fernandes (Santiago) 03:09, ao passo que na categoria masculina Milly Brito (São Nicolau) destronou a concorrência para triunfar em 01:37, logo seguido de Anilton Silva, 1:42 e Gilberto Barbosa, 01:43, ambos da Emicela Cabo Verde.

O Trial d’Santiago 2022 foi inaugurado, entretanto, no sábado no Estádio Nacional em Achada de São Filipe, num ambiente de grande entusiasmo e festa que juntou mais de 300 crianças de vários pontos da ilha de Santiago no Kids Trail.

A prova de trail curto, na distância dos 17 quilômetros, teve partida e meta em São Jorge dos Órgãos, com passagem pela Longueira, Monte Tchota e Rui Vaz de entre outros pontos estratégicos, e envolveu mais de 80 participantes a nível nacional.

Para a Trial longo, dos 26 Km, também com partida em São Jorge dos Órgãos, e passagem por Longueira, Monte Tchota, Rui Vaz, São Jorge a organização contou com o concurso de 45 atletas.

Organizado pela In Totum Lda, pelo Instituto do Desporto e da Juventude e pelo gabinete do ministro para a Juventude e Desporto, o Trail d’Santiago conta com o apoio técnico da Federação Cabo-verdiana de Atletismo, do Instituto do Turismo de Cabo Verde, do Governo, das Câmaras Municipais de São Lourenço dos Órgãos, da Ribeira Grande de Santiago, de São Domingos e pelo Ministério do Turismo e Transportes.

A prova contou com parceiros institucionais como a CV Móvel e Emicela Cabo Verde.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest