Basquetebol: Cabo Verde defronta Senegal em dois jogos amigáveis

A seleção de basquetebol desloca-se na próxima semana a Dacar (Senegal) para a realização de dois jogos-treino com os anfitriões, com vista aos trabalhos de preparação para a quarta fase africana de apuramento para o Mundial’2023.

Os dois jogos com o Senegal, inicialmente programados para os dias 18 e 20, foram antecipados para 17 e 19, uma vez que o Senegal estará a 20 do corrente no Egipto.

O selecionador Emanuel Trovoada avançou a importância deste jogo, presumivelmente a ser a porta fechada já está terça-feira, com o Senegal, referenciada como “uma grande equipa, o terceiro lugar da África”, alegando que “é muito parecida com a seleção da Costa de Marfim, um dos adversários de Cabo Verde na próxima janela de qualificação.

Cabo Verde, assim como Senegal, prepara-se para as próximas duas janelas dos jogos de qualificação que irão decorrer de 26 a 28 de Agosto de 2022 e 24 a 25 de Fevereiro de 2023, respetivamente.

Cabo Verde pertence ao Grupo E constituído por seis equipas e ocupa o segundo lugar.

Os jogos a serem disputados em Agosto próximo serão com a Guiné Conacri, a 26 do corrente, Angola a 27, e Costa de Marfim a 28, todos no Palácio dos Desportos de Treichville.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest