Boxe: Campeonato Regional de Santiago Sul descentralizado entra na sua segunda jornada

O pavilhão desportivo Vává Duarte acolhe, este sábado, 27, a segunda sessão do Campeonato Regional de Boxe de Santiago Sul, prova que este ano está a ser disputada de forma descentralizada em três municípios.

Iniciado na semana passada no concelho de São Domingos, onde se deu o pontapé de saída da prova, após a longa paragem motivada pelas restrições imposta por causa da pandemia da covid-19, o campeonato regressa, desta feita ao pavilhão Vává Duarte, onde a organização conta com uma boa afluência dos amantes da modalidade.

Os atletas em competição, nas mais diversas categorias, referentes aos géneros masculinos e femininos, lutam para a fase final, prevista para 05 de Dezembro na Cidade Velha, no concelho da Ribeira Grande de Santiago.

À margem do campeonato, a Associação Regional de Boxe de Santiago Sul (ARBSS) tem em curso uma formação de reciclagem de árbitros de boxe, com o propósito de capacitar os formandos sobre as novas leis de jogos oficializadas pela Federação Internacional de Boxe (AIBA).

O presidente da ARBSS, Jorge Mendes, revelou que se pretende com esta iniciativa preparar os árbitros para o campeonato regional que decorre nesta região desportiva, visando um ajuizamento correcto, consoante as novas regras de jogos já implementadas.

 

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest