
Segunda-feira, 30 de Janeiro, 2023
Um grupo de jovens iniciou esta quarta-feira, 23, uma formação em arbitragem de futebol com foco no reforço do grupo de árbitros existente e dar o seu contributo para a prática futebolística na ilha Brava.
Em declarações à Inforpress o presidente do Conselho Regional de Arbitragem, Jorge Reverdes, explicou que há já algum tempo que não tinha sido ministrada uma formação do tipo, na ilha Brava, e explicou que este surge para colmatar alguma carência de árbitros e assistentes na ilha.
Segundo Jorge Reverdes, em concertação com a Federação Cabo-verdiana de Futebol elaborou-se um plano que foi aprovado e já deram início a esta formação com vista a preparar esse grupo de jovens para preencherem o quadro de árbitros e assistentes na ilha.
A expectativa é que os inscritos adiram ao máximo a esta formação e que consigam alcançar os objetivos almejados para que possam dar o seu contributo no desenvolvimento do futebol da ilha.
Da parte dos formandos, Adélia Rocha explicou que sempre teve paixão pelo futebol e viu nesta iniciativa uma oportunidade para aprender mais sobre este desporto e também pisar num campo como árbitra.
Igualmente, Hércules Frederico pretende ganhar mais conhecimento sobre as leis do jogo e aplicar nesta ilha que sabe que possui carência de árbitros e assistentes, mas também dar o seu contributo no mundo do futebol.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv