Brava: Jovens iniciam formação em arbitragem para reforçar grupo existente

Um grupo de jovens iniciou esta quarta-feira, 23, uma formação em arbitragem de futebol com foco no reforço do grupo de árbitros existente e dar o seu contributo para a prática futebolística na ilha Brava.

Em declarações à Inforpress o presidente do Conselho Regional de Arbitragem, Jorge Reverdes, explicou que há já algum tempo que não tinha sido ministrada uma formação do tipo, na ilha Brava, e explicou que este surge para colmatar alguma carência de árbitros e assistentes na ilha.

Segundo Jorge Reverdes, em concertação com a Federação Cabo-verdiana de Futebol elaborou-se um plano que foi aprovado e já deram início a esta formação com vista a preparar esse grupo de jovens para preencherem o quadro de árbitros e assistentes na ilha.

A expectativa é que os inscritos adiram ao máximo a esta formação e que consigam alcançar os objetivos almejados para que possam dar o seu contributo no desenvolvimento do futebol da ilha.

Da parte dos formandos, Adélia Rocha explicou que sempre teve paixão pelo futebol e viu nesta iniciativa uma oportunidade para aprender mais sobre este desporto e também pisar num campo como árbitra.

Igualmente, Hércules Frederico pretende ganhar mais conhecimento sobre as leis do jogo e aplicar nesta ilha que sabe que possui carência de árbitros e assistentes, mas também dar o seu contributo no mundo do futebol.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest