Cabo Verde Trail Series e Secretaria do Desportos dos Açores desejam promover intercâmbio de atletas

A organização do Cabo Verde Trail Series, que se realiza desde 2019, e a Secretaria do Desporto dos Açores, Portugal, pretendem estabelecer um protocolo de cooperação para promover o intercâmbio de atletas cabo-verdianos e açorianos.

A informação foi avançada hoje, em Santo Antão, pelo representante da empresa portuguesa InTontum, responsável pela organização do Cabo Verde Trail Series, que informou que as duas partes estão a analisar esta possibilidade de cooperar a nível do desporto, incidindo na modalidade de trail, mas também em termos de formação, protecção civil e segurança.

Rui Marques explicou que esta hipótese de cooperação com a Secretaria do Desporto dos Açores surge com a integração na equipa de organização do Cabo Verde Trail Series do membro do comité do International Trail Round Association (ITRA) e promotor de provas de trail no arquipélago açoriano, Mário Leal.

Mário Leal vai trabalhar a partir de Janeiro, especificamente, na promoção internacional deste acontecimento desportivo e turístico junto das marcas internacionais, dos atletas com mediatismo internacional e do público, em geral, explicou a mesma fonte, que falava no acto de apresentação do Santo Antão Triangle Trail, a quarta etapa deste circuito.

O Cabo Verde Trail Series é um projecto de promoção da prática desportiva e turística, cujo programa inclui eventos em São Nicolau, Maio, Santiago, Santo Antão e Fogo.

A primeira etapa de Cabo Verde Trail Series aconteceu em Junho com a realização do São Nicolau Trail, a segunda etapa em Agosto com Maio Ocean Trail e a terceira em Outubro, com o Santiago Ultra Trail.

Em 2022, segundo o ministro do Desporto, Carlos Monteiro, que presidiu ao acto de apresentação do Santo Antão Triangle Trail, o Cabo Verde Trail Series terá cinco etapas a começar em Abril com a realização do Fogo Vulcan Trail.

Este evento internacional é organizado pela empresa InTontum e pelo Instituto do Desporto e da Juventude de Cabo Verde e destina-se a atletas e pessoas amantes da natureza e das modalidades de trekking, trail e ultra trail.

 

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest