Cabo Verde vai aos Jogos das Ilhas em Córsega

Cabo Verde vai participar na XXIV edição dos Jogos das Ilhas, na Córsega (França) com selecções baseadas nos alunos vencedores da segunda edição das Olimpíadas do Desporto Escolares – Sal’2024 – nas modalidades do atletismo e basquetebol 3×3.

A delegação nacional, ao que apurou a Inforpress, participa nesta competição destinada à categoria sub-16, com 24 elementos, dos quais 18 atletas, sendo 10 femininos e 08 masculinos, três treinadores, um fisioterapeuta, um chefe de missão e um membro oficial.

O projecto “Jogos das Ilhas” visa a promoção do desporto no seio da juventude insular, como factor de integração e de coesão social, sensibilizando-a para os domínios da vida associativa, da solidariedade, do respeito mútuo e da cidadania, bem como difundir o espírito olímpico entre a juventude.

Os Jogos das Ilhas asseguram os princípios fundamentais do “fair play”, no sentido de possibilitar o encontro entre jovens de origens diferentes, mas que têm como denominador comum a insularidade.

A XXIV edição dos Jogos das Ilhas, na Córsega (França) realiza-se de 21 a 26 deste mês, pelo que a delegação cabo-verdiana deixou a cidade da Praia hoje de manhã com destino a França, com escala técnica em Casablanca, Marrocos.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest