CAN’2023: Yannick Semedo convocado para colmatar ausências de João Correia e Kevin de Pina

O médio Yannick Semedo, que milita no Salgueiros, de Portugal, foi hoje convocado pelo selecionador Bubista para integrar os treinos da seleção nacional de futebol, para colmatar as ausências de João Correia e Kevin de Pina.

De acordo com um comunicado de Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), hoje divulgado, o defesa João Correia não se juntou ao grupo de trabalho, “uma vez que o processo para adquirir a nacionalidade cabo-verdiana ainda não foi concluído”.

Em relação ao médio Kevin de Pina esclarece que se lesionou no último jogo ao serviço do seu clube, pelo que não conseguirá recuperar a tempo de participar nos três jogos da seleção agendados para este mês.
Yannick Semedo, de 26 anos, que em Cabo Verde representou o Celtic, estreia-se, assim, nos convocados da seleção nacional de futebol.

O futebolista, natural da ilha de Santiago, começou a dar nas vistas na escola de futebol Epif, mudou-se depois para o Celtic da Praia e, em 2014/15, foi contratado pelo clube Santa Clara, de Portugal.

Naquele país europeu Yannick Semedo já representou clubes como o Marítimo, a União da Madeira e o Beira-Mar e está no Salgueiros há duas temporadas.

A seleção nacional de futebol defronta hoje, às 18:00, no Estádio Marrakech (Marrocos), a congénere do Burkina Faso, em jogo da primeira jornada do Grupo B de qualificação para o CAN’2023.

De acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), no último treino antes da partida, realizada na quinta-feira, 02, o selecionador Bubista contou com todos os convocados.

Esta partida vai ser dirigida por um trio de árbitros do Gana, Daniel Nii Ayi Laryea, sendo primeiro assistente Kwasi Acheampong Brobbey, segundo Assistente Paul Kdzo Atimaka, ao passo que Adaari Addul Latif foi atribuído o papel do quarto árbitro.

Para as funções do comissário, a CAF designou o nigeriano Sanusi Mohammed.
No outro jogo do grupo, o Togo defronta, no Estádio Kégué, em Lomé, a seleção de Eswatini, antiga Swazilândia.

Cabo Verde volta a jogar na terça-feira, 07, no mesmo recinto, com o Togo, desta vez na qualidade de anfitrião, devido às restrições, por parte da CAF, dos estádios Nacional, na Cidade da Praia, e “Adérito Sena”, em São Vicente.

A fase final da edição 2023 do CAN vai ser disputada na Costa do Marfim e deve contar com a participação de 24 seleções africanas.

Cabo Verde vai tentar a sua quarta participação numa fase final do CAN, depois das presenças em 2013, na África do Sul, 2015, na Guiné Equatorial e em 2021 nos Camarões.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest