Copa do Mundo: Cabo-verdianos com dificuldades em acompanhar os jogos devido ao horário

Os cabo-verdianos que estão a acompanhar a Copa do Mundo são unânimes em afirmar que estão a enfrentar dificuldades em assistir aos jogos desta edição por o horário dos mesmos coincidir com o período laboral.

Numa ronda pela Cidade da Praia, a Inforpress recolheu opiniões de diversas pessoas acerca deste torneio mundial de futebol.

O jornalista, comentador e narrador dos jogos da TCV (televisão pública) Elves Neves, por exemplo, disse que no início deste torneio tem havido muitas surpresas, com equipas consideradas teoricamente mais fortes e favoritas a perder com equipes tidas como as “mais fracas”, referindo-se, no caso, às derrotas da Argentina frente a Arábia Saudita e da Alemanha com o Japão.

“Estou a gostar dos jogos desde do início tirando as polémicas que envolvem o mundial do Qatar, e está a correr bem e da melhor forma”, precisou o comentador dos jogos.

Fernando Andrade, por seu lado, lamenta que muitos cabo-verdianos não conseguem acompanhar toda a Copa por causa da época que foi realizada, pois muitos trabalham e estudam, e isso tira um pouco de brilho e “não está tão eufórico” como o habitualmente.

Amílcar Gomes e Benjamin Gomes, outros amantes de futebol também sublinharam que a época em que foi realizada a Copa não foi a melhor, devido ao contexto actual da pandemia e da guerra que está a acontecer na Ucrânia.

Contudo consideram que os jogos estão a decorrer dentro da “normalidade” e com “muitas surpresas”.

Questionados sobre a seleção da sua preferência, a maioria afirmou torce por Portugal, em primeiro lugar, e em seguida, Brasil, Alemanha e França.

A copa do mundo de futebol 2022, que se iniciou no dia 20, no Qatar, é a primeira realizada no Oriente Médio, com o formato de 32 equipes, organizado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA).

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us