Director de Competições: FCF terá pelouro dedicado ao futebol feminino

O director de competições da Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF) disse hoje, no Mindelo, que a recém-eleita direcção da FCF fará “grande aposta no futebol feminino e terá um pelouro dedicado à essa vertente”.

Odílio Neves fez estas declarações à Inforpress, à propósito do curso de treinadores para futebol feminino que arrancou hoje, no Centro Estágio da FCF no Mindelo, dirigido a 25 participantes da região norte do País, realizado pelos técnicos Rob Klein e Nangila Naomi Van Eyck, da Federação de Futebol dos Países Baixos (KNVB).

“A federação tem uma forte aposta no futebol feminino, já demos sinais positivos porque temos clubes organizados, quer aqui quer em todas as ilhas, já fizemos vários campeonatos e, portanto, agora que foi feita a eleição desta direção, presidida por Mário Semedo, ela vai ter um pelouro só para o futebol feminino. Isto é para ver qual é a importância que atribuímos ao futebol feminino”, explicou Odílio Neves.

Segundo a mesma fonte, o futebol feminino será uma “grande aposta” da Federação Cabo-Verdiana de Futebol na medida em que a FCF tem o objectivo de promover esta modalidade em todas as ilhas de forma a ter um desenvolvimento harmonioso.

“Já temos estado a organizar várias competições a esse nível, mas também precisamos formar treinadores de clubes e é isso que estamos a fazer. Estamos a formar treinadores para depois levar esse desenvolvimento também aos jogadores dos clubes daqui de São Vicente”, afirmou.

Conforme Odílio Neves, todas as equipas das ilhas da região norte participaram da formação, excepto São Nicolau, cujos participantes não puderam participar por causa de problemas de ligação interilhas.

Mas, garantiu que a ideia é integrar os participantes dessa ilha na segunda formação para as equipas da região sul que deverá acontecer na próxima semana, na cidade da Praia.

O segundo curso decorrerá, na cidade da Praia, de 12 a 17 de Dezembro, no Centro Estágio da FCF, e participarão os treinadores das regiões desportivas de Boa Vista, Maio, Santiago Norte, Santiago Sul, Fogo e Brava, também escolhidos pelas respectivas associações regionais de futebol.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest