Embaixadores do programa “menos álcool, mais vida” no Porto Novo levam campanha à comunidade desportiva

Os embaixadores do programa “menos álcool, mais vida”, no município do Porto Novo, têm programado, a partir desta quinta-feira e durante dois dias, uma série de actividades com o propósito de levar esta campanha à comunidade desportiva.

A embaixadora Isaura Maocha, disse à Inforpress que, além dos agentes desportivos, a intenção é engajar também outras classes, como condutores de veículos, nesta campanha que vai no seu sexto ano, uma iniciativa que conta com a parceria da Câmara Municipal do Porto Novo.

Com as associações desportivas, os embaixadores Isaura Maocha e João Santos promovem, em parceria com a edilidade porto-novense e com Delegacia de Saúde do Porto Novo, uma palestra sobre o álcool e o desporto, os seus efeitos e riscos para a saúde física e psicológica dos jovens.

“Todos conhecemos o grau em que essa problemática tem tido na nossa localidade e em especial nas camadas mais jovens. Por isso, pretendemos, junto dos nossos colaboradores, partilhar e engajar principalmente as nossas crianças e adolescentes nesse assunto”, avançou Isaura Maocha.

Com os condutores de veículos, o programa prevê uma operação stop na sexta-feira, com o objectivo de sensibilizar a classe para uma condução segura.

O programa destaca ainda a sensibilização, através da rádio, da sociedade sobre a problemática do uso abusivo do álcool e de outras drogas.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest