Emigrantes nos EUA organizam tarde cultural para angariar fundos a favor do Clube Desportivo Falcões do Norte

Alguns emigrantes de São Vicente residentes nos Estados Unidos da América (EUA) organizam neste sábado, 25, uma tarde cultural, cujas receitas revertem a favor do Clube Desportivo Falcões do Norte, da zona de Chã de Alecrim.

Conforme a cantora Lutchinha Leite, que é uma das promotoras e cedeu a sua casa para o evento, a iniciativa partiu dos seus conterrâneos Binn Almada e Toni Lima, mas foi abraçada por outras pessoas de Chã de Alecrim, outras zonas de São Vicente e mais ilhas de Cabo Verde, residentes em Boston, Brockton, New Jersey, Massachussets e outras localidades dos EUA.

“Estamos todos juntos para ajudar Falcões nessa retoma desportiva, mas também para o apoiar para que possa dar mais um incentivo aos seus jogadores”, explicou a mesma fonte à Inforpress. 

O grupo realiza uma tarde cultural no dia 25 com música ao vivo, cuja entrada e também outras actividades como extracção de rifas, revertem-se a favor do clube.

Entre os artistas participantes estão Rosa Mestre, Lutchinha Leite, Dénis Mota, Vavá Medina e Binn Almada, que devem contar com cerca de cem convidados na festa, conforme avançou Lutchinha.

Abordado pela Inforpress, o presidente do Falcões do Norte, João Dias, considerou ser uma “excelente iniciativa” por parte destes emigrantes e que vai “ajudar muito” o clube nas suas actividades.

“É um evento que está a ser planeado há alguns meses e, inclusive, estava prevista a minha presença lá, mas, em virtude, da embaixada americana ter suspendido a emissão de vistos para turismo não pude ir”, sublinhou João Dias, lamentando este constrangimento.

Entretanto, o presidente do Falcões do Norte, por outro lado, ressaltou o facto de, durante a festa, estar prevista a angariação de novos sócios e venda de camisolas do clube.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest