
Sábado, 23 de Setembro, 2023
O atleta internacional cabo-verdiano Victor Alvares de Oliveira, 24 anos, está a representar o País no Campeonato Africano de Esgrima’2022 que decorre de 15 a 20 de Junho, corrente, em Casablanca, Marrocos.
O esgrimista cabo-verdiano residente na diáspora está nesta competição juntamente com o seu treinador Sylvain Privé com expectativa acrescida na montra maior desta modalidade, em África.
Victor Oliveira chegou à competição em Casablanca com o estatuto de detentor da medalha de prata africana, conquistada no Cairo (Egipto) pouco antes dos Jogos Olímpicos de Tokyo2020.
Outrora representante da selecção francesa, tendo inclusive integrado o top 20 júnior, Victor Oliveira decidiu abraçar as cores cabo-verdianas em alta competição, pelo que volta a competir por Cabo Verde.
O esgrimista cabo-verdiano tinha sido considerado o segundo africano melhor posicionado na Copa do Mundo de Florete, masculino, da modalidade, realizado em 2019 em Bonn (Alemanha), tendo sido superado apenas pelo praticante do Egipto.
Filho de pais cabo-verdianos com residência em Paris (França), Victor Oliveira é atleta do clube francês Courbevoie Escrime, e marcou a estreia de Cabo Verde na história do mundial de esgrima, prova na qual esteve acompanhado pelo mestre francês Sylvain Privé.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv