Esgrimista Victor Alvares também qualificado para Paris 2024

Depois de Samuel Freire, o esgrimista Victor Alvares de Oliveira é o segundo atleta nacional a garantir a presença nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, avançou ontem, dia 16, o Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) nas redes sociais.

Na sua página de Facebook, o COC avança que atleta de esgrima é especialista na disciplina de florete e é o primeiro a representar Cabo Verde nesta modalidade no maior evento desportivo do mundo.

Depois de Samuel Freire, que é  bolseiro de Solidariedade Olímpica, e que conseguiu a qualificação através de um lugar de “universalidade” atribuído pela World Athletics, que é o órgão que  gere o  atletismo a nível mundial, Victor que também é bolseiro é o segundo atleta a se qualificar para o evento.

“Uma comissão tripartida, formada por um representante da Associação das Federações Internacionais de Desportos Olímpicos de Verão (ASOIF), de um representante do Comité Olímpico Internacional (COI) e de um representante da Associação Mundial dos Comités Olímpicos Nacionais (ANOC), analisou a candidatura proposta pelo COC, e atribuiu o lugar de universalidade para a esgrima masculina ao Victor Alvares”, explicitou o COC à Inforpress.

Os Jogos Olímpicos de Paris´2024 acontecem de 26 de julho a 11 de agosto e até este momento Cabo Verde já confirmou a presença de dois atletas.

Esta será a sexta edição dos Jogos Olímpicos realizados em França e serão a primeira edição fora de um país do Extremo Oriente em seis anos e a primeira na União Europeia em doze anos, quando Londres (Inglaterra) sediou os Jogos Olímpicos de 2012.

Balai c/ Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest