Festividades São Filipe: Identificados os seis cavalos que vão disputar a grande final do hipismo 2023

Os seis cavalos que vão disputar a grande final da prova do hipismo foram conhecidos hoje, depois da realização da fase eliminatória que contou com participação de 15 cavalos.

“Nimocis”, de Salomão Amado, que disputava a primeira série com “Fradu Fra”, de Arlindo Lopes, ganhou a disputa qualificando-se para a final.

Na segunda série qualificou-se o cavalo “Passadinha”, de Arlindo Lopes, que disputava com “Criston” , de Salomão, e na terceira série, “Rainha das Ilhas”, de Erick Silva, de Santo Antão, , venceu “Fogo” de Manuel Andrade Gomes.

Na quarta série, “Vulcão II”, de Clóvis Teixeira, ficou à frente dos cavalos “Airley”, de Arlindo Lopes e de “Speed-boy”, de Salomão Amado e de Clóvis Teixeira.

Na quinta serie “América Dreams” ganhou os cavalos “Império” , de Sebastião Barbosa, Xóxó e “Príncipe do Fogo”, de Salomão Amado.

Na sexta e última série “Força Emigrante”, de Arlindo Araújo, esteve à frente do cavalo “Badia di Fogo”, de Salomão Amado e apurou-se para a grande final a acontecer no dia 29 de Maio.

Após as apurações, foi efetuado o sorteio do aguardado final do hipismo na ilha com os proprietários sem “grandes” expectativas, porém ansiosos pelos resultados, almejando que o torneio siga com o civismo.

Para a primeira série vai disputar “Rainhas das Ilhas”, do Enrick Silva, Santo Antão, com “Força Emigrante”, de Arlindo Araújo, e “Vulcão”, de Clóvis Teixeira.

E na segunda e última série o confronto será entre “Nimocis”, de Salomão Amado, “Passadinha”, de Arlindo Lopes e “América Dreams”, de Norberto Araújo.

A prova que iniciou mais cedo do que de costume decorreu na normalidade, tendo em conta que segundo o vereador da Cultura e Desporto da Câmara Municipal de São Filipe, João José Canuto, a organização tem vindo a trabalhar todos os dias corrigindo os aspectos negativos e aproximando assim da “perfeição”.

“Com apoio de todos os propreitários jokers e staf de corrida não tivemos nenhuma imprevisibilidade, iniciamos a prova atempadamente”, salientou João José Canuto.

O vereador frisou, por outro lado, que a autarquia está sempre aberta a trabalhar com a Organização Nacional Antidopagem (ONAD-CV) para que haja um “jogo limpo”, avançando que irão conjuntamente fazer uma acção de sensibilização e trabalhar no regulamento já estipulado de teste antidopagem e no final será criada uma base de logística para recolha de amostras.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest