Fisiculturismo: Evelino Rodrigues quer conquistar o título mundial em Master Men Physique em Espanha

O fisiculturista cabo-verdiano Evelino Rodrigues, vice-campeão mundial 2019 em Master Men Physique, mostra-se determinado em lutar para o título no Mundial de Culturismo, Fitness e Fitness Challenge, em Santa Susanna (Espanha), visando ingressar no Pro-Card e tornar-se profissional.

O mundial de Espanha no qual Cabo Verde participa ainda com o estreante Iguer Castro decorre de 03 a 08 do corrente neste país da Europa, onde Evelino Rodrigues prometeu à Inforpress superar toda a concorrência para atingir o objectivo preconizado.

“Depois de ter conquistado o título de vice-campeão mundial de 2019 é lógico que a minha preparação para este ano foi focada na tentativa de regressar a Cabo Verde com a medalha de ouro e quiçá, entrar na liga profissional com o Pro-card”, realçou, acrescentando que tem estado a trabalhar forte com o Iguer Castro para que Cabo Verde volte a estar na ribalta.

A preparação inicialmente foi muito complicada, admitiu, acrescentando que a covid-19 dificultou o plano do trabalho, mas que com o passar do tempo intensificou fortemente o ritmo dos treinos a todo o gás, razão pela qual se mostra convicto num bom resultado.

Habituado a estas andanças, Evelino “Lino” Rodrigues disse que espera uma concorrência forte em Espanha, mas que está determinado em superar a sua própria pessoa para chegar à Espanha e apresentar a melhor versão de sempre neste palco mundial.

Pela primeira vez Evelino Rodrigues vai estar num mundial na companhia de um outro colega, razão pela qual o vice-campeão mundial considera ser “muito determinante” contar com o suporte de um outro atleta bem como o aperfeiçoamento de posse, por ser, “extremamente importante” no fisiculturismo.

Garante que Iguer Castro tem “uma capacidade tremente e que tem muito ainda para dar ao fisiculturismo” e que caso consiga mostrar a sua melhor versão poderá regressar da Espanha com um excelente resultado.

Opinião corroborada pelo treinador Jailton Rocha, que considerou “bem positivo o encontro” com o ministro do desporto, realizado esta terça-feira e que serviu para apresentação dos culturistas que representam o País nesta prova mundial e que serviu para mostrar ao Governo o potencial do culturismo cabo-verdiano no País e na arena internacional.

“Vamos tentar conquistar o primeiro lugar, ou até obter o Pro Card no IFBB (distinção que qualifica o atleta para o nível profissional)”, referiu o técnico que se mostra bem esperançoso na comitiva cabo-verdiana.

Quanto à estreia de Iguer Castro, actual campeão nacional na categoria Men Classic Physique, o técnico assegurou que o jovem atleta de São Vicente estará na sua máxima força na categoria Men Classic Physique acima de 1,80 metros.

 

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest