Fisioculturismo: Cabo Verde vai ao Campeonato da Lusofonia em Portugal

Cabo Verde vai participar no Campeonato da Lusofonia de Fisioculturismo, de 19 a 21 do corrente, em Portugal, com o fisioculturista Iguer Castro, actual campeão nacional, na procura do título e do pro-card profissional.

A informação foi avançada à Inforpress pelo presidente da Federação Cabo-verdiana de Halterofilismo, Albino Santos, que encontra nesta prova “uma boa oportunidade” para o  jovem atleta, de 24 anos, consiga concorrer à pro-card de modo e atingir o patamar profissional da IFBB-Pro.

A participação de Cabo Verde na prova de Portugal, ocorrerá após o País participar com dois atletas no Campeonato do Mundo de Espanha, prova do plano de actividade da federação, ainda que tivesse ficado pelo caminho, o objectivo de integrar na comitiva um juiz internacional e um membro da direcção para participar no Congresso que celebra os 75 anos do IFBB.

O congresso realiza-se em simultâneo com o Mundial, mas Albino Santos considera “uma grande satisfação e um orgulho” para Cabo Verde competir ao mais alto nível, com dois atletas “bem preparados, dotados de bom potencial”.

Disse que deposita “grande esperança” em como Evelino Rodrigues, vice-campeão mundial 2019 na categoria Master Men Physique, poderá regressar com a medalha de ouro, ao mesmo tempo que espera o crescimento de Iguer Castro, actual campeão nacional na categoria Men Classic Physique, nesta estreia.

O Campeonato Mundial de Culturismo, Fitness e Fitness Challenge, decorre de 03 a 08 de Novembro, em Santa Susanna (Espanha).

Evelino Rodrigues, vice-campeão mundial 2019 na categoria Master Men Physique, irá participar nas categorias Master Men Physique 40-44 anos e Men Physique, prova dedicada a atletas de até 1,73 metros.

Iguer Castro, actual campeão nacional na categoria Men Classic Physique, irá participar na categoria Men Classic Physique acima de 1,80 metros.

A Federação, segundo realçou, está a apostar forte nas provas internacionais, de modo que haja um reflexo muito positivo nas provas internas, ao mesmo tempo que se mostra entusiasmado com a promessa do Governo em apostar na massificação da modalidade no país e na realização de provas internacionais no arquipélago.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us