Fogo: Atlântico pede convocação de sessão extraordinária da Assembleia-geral da Associação para eleição

A direcção do Atlântico Futebol Club, com base nos estatutos, pediu, esta semana, a convocação de uma sessão extraordinária da Assembleia-geral da Associação Regional de Futebol do Fogo (ARFF) para a eleição de novos órgãos sociais.

Em nota enviada aos clubes filiados na ARFF e com conhecimento ao presidente da mesa da Assembleia-geral, a direcção do Atlântico recorre aos estatutos da própria associação para solicitar a convocação de uma sessão electiva apontando que o mandato da actual direcção expirou há um ano.

O presidente do Atlântico, Bruno Teixeira, em nome e representação dos clubes “exige à Assembleia-geral, na pessoa do seu presidente, Euclides Fernandes, a marcação de uma assembleia-geral extraordinária, para discutir todos os assuntos necessários no âmbito do Estatuto da ARFF”, nomeadamente a eleição de um novo corpo directivo.

A direcção do Atlântico desafia todos os clubes filiados na ARFF a, após analise do pedido, se posicionarem e pronunciarem se querem ou não uma sessão da Assembleia-geral extraordinária, para avaliar toda a situação e sobre a realização de eleições.

“Queremos a união no cumprimento do Estatuto da ARFF”, referiu na nota, explicando que os clubes têm todo o direito e legitimidade de propor e marcar sessões da Assembleia-geral, ordinária ou extraordinária, para discutir, aprovar e fazer cumprir qualquer assunto da ARFF.

Além da eleição de um novo corpo directivo, o Atlântico propõe para a sessão extraordinária a leitura da acta da última assembleia-geral da associação e a prestação das contas.

 

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest