
Segunda-feira, 30 de Janeiro, 2023
A direcção do Atlântico Futebol Club, com base nos estatutos, pediu, esta semana, a convocação de uma sessão extraordinária da Assembleia-geral da Associação Regional de Futebol do Fogo (ARFF) para a eleição de novos órgãos sociais.
Em nota enviada aos clubes filiados na ARFF e com conhecimento ao presidente da mesa da Assembleia-geral, a direcção do Atlântico recorre aos estatutos da própria associação para solicitar a convocação de uma sessão electiva apontando que o mandato da actual direcção expirou há um ano.
O presidente do Atlântico, Bruno Teixeira, em nome e representação dos clubes “exige à Assembleia-geral, na pessoa do seu presidente, Euclides Fernandes, a marcação de uma assembleia-geral extraordinária, para discutir todos os assuntos necessários no âmbito do Estatuto da ARFF”, nomeadamente a eleição de um novo corpo directivo.
A direcção do Atlântico desafia todos os clubes filiados na ARFF a, após analise do pedido, se posicionarem e pronunciarem se querem ou não uma sessão da Assembleia-geral extraordinária, para avaliar toda a situação e sobre a realização de eleições.
“Queremos a união no cumprimento do Estatuto da ARFF”, referiu na nota, explicando que os clubes têm todo o direito e legitimidade de propor e marcar sessões da Assembleia-geral, ordinária ou extraordinária, para discutir, aprovar e fazer cumprir qualquer assunto da ARFF.
Além da eleição de um novo corpo directivo, o Atlântico propõe para a sessão extraordinária a leitura da acta da última assembleia-geral da associação e a prestação das contas.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv