Fogo: Juventude regressa ao primeiro escalão de futebol após derrotar Atlântico

A equipa de Juventude regressou ao primeiro escalão depois de golear o Atlântico por 3-0, em jogo disputado no campo de São Lourenço e a contar para a 18ª jornada do campeonato regional do segundo escalão.

A equipa da cidade de São Filipe estava obrigada a vencer para garantir o segundo lugar do campeonato regional do segundo escalão que permite, juntamente com o campeão, disputar o campeonato regional do primeiro escalão na próxima época.

Nas outras partidas da última jornada, além da vitória do Juventude frente ao Atlântico por 3-0, destaca-se a vitória do União de São Lourenço no estádio Monte Pelado, frente à Baxada, por 2-0.

O campeão Juventus de Curral Grande empatou a um golo com Parque Real e Luzabril derrotou Brasilim por 2-1.
Classificação após a realização dos jogos da 18ª e última jornada, Juventus de Curral Grande, campeão regional do segundo escalão com 31 pontos, seguido de Juventude com 26, União de São Lourenço e Luzabril, ambas com 25, Baxada e Parque Real 22, Atlântico 18, Atlético dos Mosteiros com 15 e Brasilim com apenas oito pontos.

Na próxima temporada o campeonato regional do primeiro escalão não contará com equipas do município de Santa Catarina do Fogo, pela primeira vez em quase três décadas, já que o Desportivo de Cova Figueira foi despromovido ao escalão inferior e as equipas de Parque Real e Baxada não conseguiram uma das duas vagas para promoção ao escalão superior.

A Associação Regional de Futebol do Fogo (ARFF) terá de promulgar os jogos já que a equipa de União de São Lourenço aguarda pela decisão de um protesto apresentado, mas que ainda não teve nenhuma decisão do conselho jurisdicional da associação.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest