Fogo: Stiven Lima e Érica Soares são os novos campeões nacionais de natação

Os atletas Stiven Lima (masculino) e Érica Soares (feminino), das regiões da Boa Vista e de Santiago Norte, respetivamente, são os novos campeões nacionais da natação.

A classificação final do campeonato nacional de natação que decorreu nos dias 01 e 02 de Dezembro nas instalações da piscina municipal de São Filipe, ilha do Fogo, foi divulgada na noite de sábado, depois de três sessões de provas em diversas modalidades e estilos de natação.

A nível do feminino a atleta de Santiago Norte, Érica Soares, a mais medalhada da prova, conquistou o primeiro lugar com 15 pontos, relegando para o segundo lugar a nadadora Mayara Ramos, do Académico do Sal com 11 pontos, e Emileny Borges da UDP, Praia (Santiago Sul) com oito pontos.

No escalão masculino a decisão foi mais difícil e o campeão foi decidido no processo de desempate em que Stiven Lima, da ilha da Boa Vista, obteve mais três pontos (15 mais três) que o seu companheiro Emanuel Lopes, de Santiago Norte (15 mais dois pontos).

O pódio foi completado com o nadador da UDP (Santiago Sul) Tiago Cardoso que somou 13 pontos.

Na terceira e última sessão do campeonato nacional de natação foram realizadas as provas de 50 metros borboleta masculino (Cleo Stiven, Danil Monteiro e Martins Cruz), 100 metros bruços feminino (Érica Soares, Mayara Ramos e Bruna Almeida), 100 metros bruços masculino (Tiago Cardoso, Paulo Fernando e  Edson Monteiro), 200 metros livres masculino (Emanuel Lopes, Rivelino Lima e Fernando Delgado).

Foram disputadas, ainda, provas de 50 metros bruços masculino (Cleo Stiven, Tiago Cardoso e Edson Monteiro), 50 metros bruços feminino (Erica Soares, Mayra Évora e Yasmin Dupret), final de 50 metros livres feminino (Érica Soares, Mayara Ramos e Emilny Borges) e 50 metros livre masculino (Danil Monteiro, Cleo Stiven Lima e Emanuel Lopes) e estafeta quatro vezes 50 metros livres misto.

No final da prova foram entregues medalhas aos nadadores que estiveram no pódio, assim como taças e brindes aos campeões nacionais de natação.

A prova de natação em águas abertas que estava agendada para hoje domingo, foi cancelada devido a falta de condições do estado do mar, por recomendação do IMP.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest