Futebol Feminino: Senegal e Gâmbia vencem em jogos de estreia no Torneio da UFOA

As seleções  feminina do Senegal e da Gâmbia iniciaram este sábado, 21, na ilha do Sal, o torneio da UFOA com vitórias  sobre a Guiné-Conacri e Serra Leoa respetivamente, em jogos referente  à primeira jornada do Grupo B.

Em partida  disputada no Estádio Marcelo Leitão, o Senegal venceu a Guiné-Conacri por 4-0, com golos de Diallo Malado, por duas vezes, Fall Korka e Niang Coumba.

Na segunda  partida, a Gâmbia bateu a Serra por 4-1 com poker de Catherine Jatta, sendo que para as serra-leonesas  marcou Kabba Matilda.

Senegal e Gâmbia  lideram  este grupo B com três  pontos  cada, ao passo que Guiné-Conacri  e Serra e Leoa ficam com zero ponto.

Na única partida  de domingo, 22, às16:00, no Estádio  Marcelo Leitão, a Guiné-Bissau, que foi goleada por Cabo Verde (4-0) no jogo de abertura   da UFOA,  apadrinha a estreia da Mauritânia na prova,  em jogo referente  ao Grupo A.

Cabo Verde, Guiné-Bissau e Mauritânia estão inseridos no Grupo A, ao passo que as equipas nacionais do Senegal, da Guiné Conacri, da Serra Leoa e da Gâmbia partilham o Grupo B.

As seleções da Libéria e do Mali, de acordo com a FCF, cancelaram a participação no Campeonato Africano de Futebol feminino, UFOA.

A prova regional acontece de 20 de Janeiro a 01 de Fevereiro, na ilha do Sal.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest