Futebol Feminino: Senegal vence Gambia e é primeiro semifinalista do Torneio da UFOA

A seleção feminina do Senegal é a primeira semifinalista do Torneio da UFOA, após vencer esta segunda-feira, 23, a Gâmbia por 4-1, em jogo a contar para a segunda jornada do grupo B.

Em partida realizada no Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal, Hapsatou Diallo foi a figura do encontro ao marcar os quatro golos da seleção senegalesa.

O tento de honra da Gâmbia foi apontado por Catherine Jatta, que lidera a lista das marcadoras com cinco golos em dois jogos disputados.

Na outra partida da tarde, a Guiné-Conacri bateu a Serra Leoa por 1-0, sendo Fataumata Diallo a autora do golo solitário.

Nas contas do grupo B, Senegal, já apurada, lidera com seis pontos, seguido da Gâmbia e Guiné-Conacri com três pontos cada, e Serra Leoa sem qualquer ponto.

Na próxima jornada, agendada para quarta-feira,25, Guiné-Conacri defronta a Gâmbia, na partida que define o outro semifinalista, e o Senegal medirá forças com a Serra Leoa.

Nesta terça-feira,24, as duas equipas semifinalista do grupo A vão ser encontradas no jogo que coloca frente a frente Cabo Verde, com três pontos e Mauritânia, ainda sem pontuar.

A seleção nacional cabo-verdiana vai entrar em campo a precisar de um empate para garantir a passagem para a passagem para as semifinais.

No caso de empate Cabo Verde e Guiné-Bissau, também com três pontos, seguem para as meias-finais, sendo que a Mauritânia para conseguir o apuramento terá que forçosamente vencer as cabo-verdianas.

Cabo Verde, Guiné-Bissau e Mauritânia estão inseridas no Grupo A, ao passo que as equipas nacionais do Senegal, da Guiné-Conacri, da Serra Leoa e da Gâmbia partilham o Grupo B.

Os dois primeiros classificados de cada grupo apuram-se para as meias-finais.

A prova regional acontece de 20 de Janeiro a 01 de Fevereiro, na ilha do Sal.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest